Depois de 17 dias de buscas, a equipe do Corpo de Bombeiros Militar do Distrito Federal (CBMDF), enviada para ajudar na missão de buscas no Rio Tocantins, encerrou a missão e já retorna ao Distrito Federal. A previsão de chegada dos militares é para esta quinta-feira (9).
Até o momento, foram localizadas 14 das 17 pessoas que estavam desaparecidas. As corporações do Maranhão e de Tocantins darão continuidade às buscas de forma pontual nos próximos dias.
O CBMDF trabalhou nas ações para a localização de vítimas, além de dar suporte às equipes locais. Durante os oito dias de operação em que esteve presente, a corporação participou em frentes de segurança e exploração subaquática em condições de alta complexidade.
Foram enviados oito militares mergulhadores, além de equipamentos, como um dispositivo capaz de reflutuar até 22 toneladas para auxiliar no resgate às vítimas e na remoção de veículos do rio.
Ainda estão sendo investigadas as causas do desabamento da ponte Juscelino Kubitschek de Oliveira, na cidade de Estreito, no Maranhão, no dia 22 de dezembro. No momento do desabamento, oito veículos passavam pela ponte e caíram no Rio Tocantins. Com 533 metros de extensão, o elevado liga Estreito à cidade de Aguiarnópolis, no Tocantins, pela BR-226, além de integrar o corredor rodoviário Belém-Brasília.