GDF cria comitê para fortalecer o empreendedorismo feminino

Grupo é uma das ações do programa Movimente DF, que visa facilitar o acesso das mulheres a serviços públicos voltados à criação do próprio negócio

Há: 4 semanas atrás

GDF instala comitê para impulsionar empreendedorismo feminino
Governadora em exercício participou da cerimônia de instalação. Foto: Paulo H. Carvalho / Agência Brasília

Facilitar o acesso das mulheres a serviços públicos voltados ao empreendedorismo e fomentar a autonomia econômica de mulheres em situação de vulnerabilidade. Este é o objetivo do programa Movimente DF que acaba de instalar o Comitê de Empreendedorismo Feminino, em cerimônia no Palácio do Buriti, nesta segunda-feira (14), com a presença da governadora exercício Celina Leão.  

“Uma pesquisa que o Sebrae [Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas] fez apontou que o DF é um lugar onde as mulheres querem empreender e mais de 80% delas nunca sofreram nenhum tipo de preconceito por serem mulheres e empreenderem. Esse é o dado de uma unidade da Federação que é moderna, que se constrói com base na ideia de que nós não queremos somente pensar na mulher como vítimas de agressão e violência, mas como uma mola propulsora da economia e do desenvolvimento”, apontou a governadora em exercício.

O comitê é formado por 24 pessoas, entre representantes do Governo do Distrito Federal (GDF), da Câmara Legislativa (CLDF), do Instituto de Pesquisa e Estatística do DF (IPEDF), da Federação do Comércio de Bens, Serviços e Turismo do Distrito Federal (Fecomércio-DF) e de órgãos judiciais. O grupo será responsável por identificar e propor ações que promovam o empreendedorismo feminino.

“A gente trabalha já a rede de proteção ao enfrentamento à violência e agora temos essa rede para o empreendedorismo feminino, coordenada pela Secretaria da Mulher, mas, como a nossa pauta é transversal, temos diversas secretarias, temos federações, o Sebrae também vai estar conosco. Na verdade, essas ações já estão acontecendo, mas a gente hoje está institucionalizando. E quando você institucionaliza uma política pública, você dá segurança a essas mulheres”, destacou a Secretária da Mulher, Giselle Ferreira.

Relacionados:

Últimas notícias