O Tribunal de Contas do Distrito Federal (TCDF) autorizou, por 4 votos favoráveis e 1 contrário, a realização das festividades em comemoração aos 65 anos de Brasília. A decisão foi tomada após o Ministério Público de Contas do DF (MPCDF) pedir a suspensão do edital da Secretaria de Turismo (Setur-DF).
O TCDF, no entanto, entendeu que a suspensão da assinatura do termo de colaboração a poucos dias do evento inviabilizaria sua realização. Apesar da autorização, o TCDF determinou que a Setur-DF envie a documentação completa do processo de contratação previsto no Chamamento Público nº 01/2025. As informações serão analisadas posteriormente.
O resultado do edital foi publicado no Diário Oficial do DF na última terça-feira (8). A organização da sociedade civil (OSC) Instituto Eleva foi selecionada para organizar o aniversário.
A programação gratuita acontecerá entre os dias 19 e 21 de abril, com shows, eventos religiosos, praça de alimentação e diversas atrações culturais. Durante o feriado prolongado — de 17 a 21 de abril — o transporte público (ônibus e metrô) será gratuito, assim como a entrada do Jardim Botânico de Brasília e do Zoológico.