GDF Mais Perto do Cidadão leva serviços essenciais ao Gama

Ação estará na cidade na sexta (11) e no sábado (12); programação inclui brechó solidário e curso de organização, além de atendimentos do Na Hora e de outros órgãos públicos

Há: 3 meses atrás

GDF Mais Perto do Cidadão chega ao Gama
Ação oferecerá serviços para diferentes públicos, como as gestantes | Fotos: Jhonatan Vieira/Sejus-DF

A Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus-DF) promove nesta sexta-feira (11) e no sábado (12), o GDF Mais Perto do Cidadão. A 49ª edição será na Vila Roriz, no Gama, e terá ações voltadas à conscientização sobre o autismo, em alusão ao Abril Azul, mês de conscientização sobre o transtorno do espectro autista (TEA).

Foi criado um espaço sensorial, com ambiente terapêutico adaptado, ideal para auxiliar no tratamento de crianças com autismo.  A programação também inclui palestras com uma psicóloga, uma neuropsicóloga e duas advogadas.  

“Abril é um mês de conscientização, mas esse cuidado precisa ser constante. Criar espaços de escuta, informação e acolhimento para famílias atípicas é essencial para que o DF se torne cada vez mais acessível e respeitoso com as diferenças”, reforça a secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani

Programação

O evento contará com mais uma edição do Brechó Compartilha Amor, ação solidária que oferece roupas, calçados e acessórios arrecadados ao longo do ano. Cada pessoa poderá levar para casa, gratuitamente, até cinco itens de sua escolha. A ação será no sábado, das 9h às 12h.

Haverá também inscrições para casais que desejam oficializar sua união por meio do programa Casamento Comunitário, que realizará mais três edições até o fim deste ano, com previsão de beneficiar 600 casais.

Outra atração é o curso Protagonista da Casa, voltado para diaristas, empregadas domésticas e donas de casa interessadas em aperfeiçoar suas técnicas e aumentar a renda. O curso será ministrado na sexta-feira, das 14h às 16h, com inscrições feitas no local.

O evento no Gama também contará com mais uma edição do projeto Um Novo Olhar para a Melhor Idade, que atenderá 3.500 idosos nos próximos meses com exames oftalmológicos completos e doação de óculos.

Uma série de serviços essenciais serão oferecidos, como atendimentos do Na Hora, da Polícia Civil e de outros órgãos do GDF. A comunidade terá acesso à vacinação de pets, serviços de beleza e bem-estar, espaço infantil e apresentações artísticas.  

Relacionados:

Últimas notícias